Sobre

História

O Escritório Buchabqui e Pinheiro Machado, advogados associados, iniciou suas atividades em janeiro de 2001. Sua história e a especialidade em Direito Administrativo que desenvolve, com foco na defesa dos direitos dos servidores públicos, tem, entretanto, referência no acúmulo dos mais de 35 anos de carreira profissional dos sócios fundadores, sempre dedicados à advocacia nessa área do direito. Somos, portanto, um Escritório composto por advogados que, além do foco e especialidade profissional, têm uma profunda identidade com a defesa dos direitos dos servidores públicos, para os quais prestamos serviços partindo da compreensão do papel que desempenham na sociedade, que necessita ser reconhecido e valorizado. Isso, em outras palavras, representa a ideologia com a qual nos identificamos, que coloca no Estado e na Administração Pública decisiva função  no desenvolvimento e no equilíbrio igualitário da nossa sociedade.

 

Fazemos, por isso, advocacia com a melhor técnica e o conhecimento disponíveis, mas sempre associada à emoção de quem vê, em cada cliente, um ser humano com sua identidade no mundo e com suas sensibilidades. Nossa equipe de advogados e empregados de apoio tem sido constantemente qualificada para obter não só o melhor resultado nos processos como, também, dar aos clientes as respostas e informações prontas e adequadas.Temos investido todos os recursos possíveis na melhoria dos espaços físicos de atendimento, abrindo, inclusive, filiais no interior e regularmente nos fazendo presentes em todas as regiões do Estado do Rio Grande do Sul. Da mesma forma, usamos e atualizamos, permanentemente, tecnologia de ponta, como, por exemplo, a completa digitalização de cadastros e arquivos que, em nossos dias, é ferramenta indispensável à boa prestação de serviços. Combinando experiência com a energia de uma nova geração de advogados temos enfrentado as dificuldades de um Poder Judiciário com muitos problemas, no qual os processos se multiplicam aos milhares e tem tramitação lenta. Atuamos com muita combatividade mas, ao mesmo tempo, com espírito e iniciativas de colaboração de quem quer que se faça uma Justiça melhor e mais ágil. 

Temos milhares de processos sob nossa responsabilidade, mas não somos uma indústria de ações, pois só ajuizamos uma demanda após analisar e estudar as possibilidades de encontrar uma solução para o direito do cliente que evite a demanda. Vivemos do prestígio profissional e da confiança que obtivemos ao longo do tempo junto aos clientes e aos demais operadores do direito. Em um tempo em que a ética se tornou um discurso vazio, no qual a regra majoritária é se exigir conduta dos outros e querer tirar vantagem em tudo, temos procurado, no dia a dia, sem estardalhaços, comprovar materialmente a seriedade do trabalho que realizamos, levando esse princípio à prática de todas as relações que estabelecemos. Esperamos, por tudo isso, com independência e coerentes com nossas convicções profissionais e ideológicas, seguir esse caminho, no qual, para a nova geração de advogados e trabalhadores do Escritório, esses 35 anos sejam apenas uma primeira etapa de um projeto duradouro e sólido de realizações.


Missão

Defender os direitos dos servidores públicos.

Visão

Ser referência para os servidores públicos pela seriedade e competência profissional.

Valores

ÉTICA: Atuar com lealdade, honestidade e justiça frente aos colegas de trabalho, clientes e todos com quem o escritório se relaciona

RESPONSABILIDADE: Atuar com dedicação, qualidade e comprometimento no desempenho das atividades do escritório.

HUMANIDADE: Atuar atento à condição humana, tanto nas ações cotidianas do trabalho como na busca da estratégia do escritório em busca dos direitos dos clientes.

Profissionais

Jorge Santos Buchabqui

OAB/RS - 11.516

Marilia Pinheiro Machado Buchabqui

OAB/RS - 11.748

Rafael Pinheiro Machado Buchabqui

OAB/RS - 83.852

Carolina Pinheiro Machado Buchabqui

OAB/RS - 80.737

Rodrigo Antonio Sebben

OAB/RS - 57.697

Marcelo Oliveira Fagundes

OAB/RS - 59.815

Pedro Otávio Magadan

OAB/RS - 68.843

Raphael Chlaem

OAB/RS - 69.203

Márcio Pinheiro Machado da Rosa

OAB/RS - 73.597

Angelo Carvalho Conti

OAB/RS - 76.906

Gabriela Lazzarotto Sebben

OAB/RS - 77.735

Tatiane Severo Freitas

OAB/RS - 78.474

Juliane Marchioro Leal

OAB/RS - 75.511

Gustavo Ferrari Brandão Gomes

OAB/RS - 87.202

Emeline Oliveira Baldessari

OAB/RS - 83.749

Guido Vinicius Vieira da Costa

OAB/RS - 87.157

Douglas Machmann Ambrozi

OAB/RS - 84.530

Daniela Heller

OAB/RS - 79.215

Maurício Silveira Schuch

OAB/RS - 80.693

Indique para um amigo

X